Boas Práticas: Carmo do Paranaíba investe na gastronomia para potencializar turismo

09102019 Queijos Ag.BrasilPotencializar o turismo no Município sem deixar de lado a cultura local. Isso é possível? A Rádio CNM mostra que sim e traz nesta semana a boa prática implementada pelo Município de Carmo do Paranaíba (MG). A localidade investiu na gastronomia para fomentar o turismo.

Segundo o prefeito, César Caetano de Almeida Filho, foi necessário promover uma reunião com a equipe, traçar estratégias, buscar apoiadores, além de promover ações. “O resultado disso foi a realização de vários eventos, como concurso de queijo, do queijo artesanal, temos feira gastronômica, feiras artesanais, feira da roça e ao mesmo tempo o incremento do turismo. Estamos recebendo o selo Turismo sempre com o apoio e o incremento da CNM, que foi fundamental para nos mostrar o caminho das pedras para transformar Carmo num polo de turismo”, disse.

Outro resultado importante alcançado a partir da ação foi a entrada do Município no Mapa do Turismo. “Quando você tem o selo, tem reconhecimento do potencial turístico, de boas práticas para essa finalidade e ao mesmo tempo promover ao longo do tempo buscando um nicho específico de turismo para você buscar verbas capacitando as pessoas para se investir daqui a um ano, dois anos, cinco anos, para que o Carmo tenha essa capacitação e essa capacidade turística reconhecida”, reforçou o prefeito.

Boas Práticas

Veiculado na Rádio CNM toda quarta-feira, às 9h30, o Boas Práticas Municipais traz sempre uma novidade implementada nos Municípios brasileiros. Caso você tenha alguma que merece destaque, envie e-mail para [email protected] contando um pouco da história.

Confira Mais:

Boa Prática: ação de Ponte Alta do Norte busca melhorar saúde da população

Boas Práticas: Esteio é o primeiro Município a implementar a Lei de Liberdade Econômica

Boas Práticas: Municípios do Rio Grande do Sul se unem para finalizar trecho da BR 153

Por: Lívia Villela
Foto: Agência Brasil
Da Agência CNM de Notícias