CNM ministra painel na Aprece para orientar gestores cearenses sobre ações no Turismo

ApreceCerca de 60 gestores cearenses estiveram reunidos no auditório da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) na busca de orientações que possam impulsionar o Turismo local. A técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, conduziu um painel com informações sobre o planejamento da oferta turística nos Municípios, Turismo inteligente e financiamento.

A representante da CNM apontou estratégias de desenvolvimento do Turismo nos Municípios e ressaltou que os gestores devem se preocupar com a condução e a integração dos conselhos municipais de Turismo. Nesse sentido, foram abordados temas relacionados ao Fundo Municipal de Turismo e aos próprios conselhos municipais.

O encontro também contou com a participação do coordenador geral do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) do Ministério do Turismo, Marcelo Moreira. Ele detalhes de recursos embolsáveis e não embolsáveis disponibilizados pela Pasta. O painel foi marcado pela intensa participação de gestores e técnicos municipais que aproveitaram a oportunidade para dirimir dúvidas sobre esses assuntos.

   

 

CNM ministra painel na Aprece para orientar gestores cearenses sobre ações no Turismo

 

Cerca de 60 gestores cearenses estiveram reunidos no auditório da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) na busca de orientações que possam impulsionar o Turismo local. A técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, conduziu um painel com informações sobre o planejamento da oferta turística nos Municípios, turismo inteligente e financiamento.

 

A representante da CNM apontou estratégias de desenvolvimento do turismo nos Municípios e ressaltou que os gestores devem se preocupar com a condução e a integração dos conselhos municipais de Turismo. Nesse sentido, foram abordados temas relacionados ao Fundo Municipal de Turismo e aos próprios conselhos municipais.

 

O encontro também contou com a participação do coordenador geral do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) do Ministério do Turismo, Marcelo Moreira. Ele apresentou detalhes de recursos embolsáveis e não-embolsáveis disponibilizados pela pasta. O painel foi marcado pela intensa participação de gestores e técnicos municipais que aproveitaram a oportunidade para dirimir dúvidas sobre esses assuntos.