Em visita à CNM, prefeito de Terezópolis de Goiás reforça importância do Turismo para a região

CNM À frente de um Município com 8 mil habitantes, o prefeito de Terezópolis de Goiás (GO) sabe a importância do turismo para a região. Em visita à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Francisco Alves de Sousa Junior logo pediu para conversar com a técnica da área de Turismo na entidade, Marta Feitosa.

Em entrevista à Rádio CNM o prefeito ressaltou a importância para o Município em integrar o Mapa do Turismo. “Estamos inseridos entre tantos outros importantes Municípios já de nome, já reconhecidos nacionalmente. Estar junto desses Municípios no mapa, que representa os Municípios do Estado no Ministério do Turismo, faz com que a visibilidade aumente e muito e também com que o Município possa participar de políticas públicas voltadas para o turismo”, disse.

A visibilidade do Município é tanta que todo ano a localidade promove o maior festival nordestino do Estado do Goiás, atraindo mais de três vezes o número de turistas quando comparado ao número da população. “É a oportunidade de confraternização, de receber amigos, receber pessoas que compartilham com aquilo que foi desenvolvido na cidade, além do negócio, da geração de renda e oportunidades para as pessoas e para os munícipes que são muito importantes”, complementou o gestor.

Capacitação
Entre os outros geradores de renda do Município está o artesanato, com produtos típicos regionais. Para tanto, a prefeitura tem investido em capacitação. Mas o prefeito reforça que não foi um caminho fácil. “Foi um momento de construção. As pessoas foram acreditando no poder que as capacitações e o profissionalismo podem trazer para elas próprias. Os produtores vêm se profissionalizando e muito”, cita.

Por: Lívia Villela
Foto: Marco Melo
Da Agência CNM de Notícias