Governança para o Turismo e InovaJuntos são abordados em reunião da CNM com a Setur-DF

CNM TurismoO Seminário Nacional de Governança para o Turismo de Parauapebas (PA) e o projeto InovaJuntos estiveram em pauta durante reunião de colaboradoras da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com representantes da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). As iniciativas são promovidas pela entidade municipalista com o apoio de parceiros.

Na ocasião, as analistas técnicas de Turismo Marta Feitosa e Mônica Costa detalharam como será a programação do evento na cidade paraense e do projeto InovaJuntos. A CNM vai receber em Brasília representantes de Municípios portugueses para a troca de experiências da gestão local. A expectativa é de que os visitantes também tenham um momento de interação com os representantes da Setur-DF.

Criado em 2020, o InovaJuntos é um projeto realizado pela CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e com o apoio financeiro da União Europeia (UE). A iniciativa beneficia 20 Municípios brasileiros e 20 estrangeiros, sendo 12 portugueses e 8 latino-americanos para o fomento da cooperação internacional triangular com foco no desenvolvimento do potencial vocacional dos Entes locais.

Eventos do Turismo
O Seminário Nacional de Governança para o Turismo é um evento em que a CNM e especialistas de diversos segmentos do Turismo se reúnem em uma cidade escolhida como sede para apresentar experiências exitosas e encontrar alternativas que possam impulsionar a economia dos Municípios por meio de ações voltadas à implementação de atividades turísticas sustentáveis.

Além do evento em Parauabepas (PA), que acontece entre 19 e 21 de maio e está com inscrições abertas gratuitamente, a CNM também vai realizar o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Esse último ocorre na cidade mineira de Diamantina nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.  

 

Foto: Setur-DF


Da Agência CNM de Notícias