Inscrições abertas para II Seminário de Governança em Turismo em Maragogi

Arte CNMConciliar desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente é um desafio para os gestores públicos municipais. O turismo desponta como uma solução, mas, para tornar as ações eficazes, é preciso envolver a comunidade e a iniciativa privada. Os debates sobre os desafios e as respostas estão em alta e, pelas suas riquezas naturais, o Brasil tem grande potencial para se desenvolver de forma sustentável.

É nesse contexto que a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), irá realizar o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável nos Municípios.

Nesta edição, que ocorre em Maragogi, Alagoas, entre os dias 10 e 12 de outubro, o eixo temático será Turismo em Unidades de Conservação. E, assim como em 2018, em Capitólio, Minas Gerais, ocorrerá, simultaneamente, a Feira de Negócios Turísticos: Destinos do Brasil. Uma oportunidade única de exibir os diferenciais e atrativos dos Municípios brasileiros.

MTurNesses três dias, portanto, autoridades, gestores, técnicos e servidores públicos municipais poderão trocar experiências e conhecimentos com representantes de órgãos e do setor privado. O encontro é uma oportunidade única de fomentar investimentos nacionais e internacionais para as regiões ou UCs ainda pouco exploradas do país.

“O turismo desempenha papel de destaque na dinamização econômica de uma localidade. Os Municípios com esse perfil têm mais possibilidades de geração de riquezas, trabalho e renda a partir da utilização, de forma ordenada, dos seus atrativos naturais e culturais”, defende a turismóloga Marta Feitosa, responsável pela área técnica de Turismo da CNM.

A programação preliminar já está disponível no site da Confederação e, as inscrições, que são gratuitas, estão abertas. O evento será no Salinas Resort, em Maragogi. Nesta quinta-feira, 12 de setembro, Marta e o prefeito de Carmo do Paranaíba (MG), César Caetano Filho, entregaram convite ao ministro interino do Turismo, Hercy Filho, que confirmou a participação do órgão no evento. Também estão confirmados o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o CEO da CVC, Claiton Armelin.

Veja como foi a última edição do evento, em Capitólio (MG). 

Por Amanda Maia

Fotos: Arte CNM; MTur

Da Agência CNM de Notícias