Vila Velha se filia à CNM e passa a compor rede de Municípios turísticos

Vila VelhaO Município de Vila Velha, localizado no Estado do Espírito Santo, é o mais novo filiado à Confederação Nacional de Municípios (CNM). O ato de filiação ocorreu no último sábado, 10 de agosto, durante a realização de uma conferência que debateu temas como o patrimônio, o turismo e a história de Municípios capixabas.

Mário Nascimento, consultor de Turismo, e a turismóloga Marta Feitosa, responsável pela área técnica de Turismo na CNM, estiveram presentes no evento representando a entidade. Banhada pelo Oceano Atlântico, Vila Velha conta com cerca de 32 quilômetros de litoral. É a segunda cidade mais populosa do Espírito Santo, com quase 500 mil habitantes, e também a mais antiga do Estado.

Possui construções históricas, datadas dos períodos colonial e imperial, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha. O Município realiza eventos com forte atração turística, como a Festa do Chocolate e a Festa de Nossa Senhora da Penha, considerado o terceiro maior evento religioso do Brasil.

Governada, atualmente, pelo prefeito Max Mauro Filho, Vila Velha fica distante apenas 12 km do Aeroporto de Vitória, capital capixaba. Por suas riquezas históricas, patrimoniais e turísticas, ao se filiar à CNM, Vila Velha passa a fazer parte da Rede de Municípios Turísticos e da Câmara Temática de Turismo da Confederação.

“A entidade tem essas duas iniciativas, que são muito importantes para integrar e fortalecer as políticas públicas voltadas ao Turismo nos Municípios membros. Com os esforços da área técnica e do Institucional, trouxemos mais uma cidade para o grupo”, comemora Marta. Elias Zinczuk, da área Institucional da CNM, também participou da filiação e contribuiu para estruturação e captação de Vila Velha para a rede.

Da Agência CNM de Notícias