Nota técnica da CNM esclarece questionamentos sobre o Mapa do Turismo Brasileiro 2017

09032017 notatécnica cnmPara informar, orientar e alertar os gestores municipais sobre os procedimentos a serem adotados para inclusão de Municípios no Mapa do Turismo Brasileiro 2017 a área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma nota técnica.

A CNM explica que no início de 2017, o Ministério do Turismo (MTur) acatou pleito da CNM para a realização de um novo mapeamento dos Municípios para compor o Mapa do Turismo Brasileiro em 2017. Nesse sentido o ministério estabeleceu critérios, compromissos e recomendações para a seleção dos Municípios que comporão o Mapa.

Os Municípios devem encaminhar documentação até 31 de maio de 2017. O processo será conduzido pelos gestores locais junto ao órgão oficial de turismo de cada unidade da Federação.

Alerta
A Confederação alerta que mesmo os Municípios que já fazem parte do Mapa de 2016 devem encaminhar documentação e atender aos critérios para participarem do Mapa de 2017. Os gestores municipais devem procurar os Interlocutores da Regionalização nas Secretarias Estaduais de Turismo para verificar a relação de documentos e os critérios para inclusão no novo Mapa do Turismo Brasileiro.

Acesse a Nota Técnica 014/2017 aqui.