Potencial turístico de Itaparica (BA) motiva prefeita a buscar orientações na CNM para atrair mais visitantes

17072019 visita prefeita de ItaparicaConsiderado um dos indutores do desenvolvimento de uma cidade e uma das bandeiras defendidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Turismo esteve novamente em pauta na visita da prefeita de Itaparica (BA), Marlylda Barbuda. A gestora recebeu o atendimento técnico da colaboradora Marta Feitosa na terça-feira, 17 de julho, para buscar alternativas de explorar melhor o potencial turístico da cidade baiana.

Itaparica é uma cidade litorânea e utilizada como rota por alguns navios turísticos que fazem cruzeiros marítimos, mas que não atracam no Munícipio. Com potencial para esse tipo de atividade, a prefeita já expôs o desejo de receber turistas dessas embarcações em eventos como na edição de 2018 da ABAV Expo Internacional de Turismo. Depois do encontro, ela disse que procurou orientações da base naval, onde foi pedido uma avaliação técnica que possa viabilizar a aproximação dos navios na costa da cidade baiana. A gestora aguarda um parecer favorável sobre esse assunto.

A prefeita anunciou novamente a sua participação na edição de 2019 da ABAV e alinhou com a técnica da CNM, que também vai marcar presença no encontro, a atuação municipalista no evento. “A gente precisa alcançar outros empresários para que Itaparica tenha movimento maior e seja abraçada por pessoas que possam nos ajudar no desenvolvimento do Turismo”, destacou a gestora baiana.

Estrutura
Marlylda Barbuda lembrou ainda que a cidade baiana precisa de infraestrutura para receber mais visitantes, para que eles tenham mais opções de entretenimento, principalmente no período noturno. Ela entende que com a ajuda de empresários o atendimento dessa demanda será possível. 

Outra medida adotada pela prefeitura para atrair turistas foi a criação de um festival de música com a participação de cantores renomados. “O festival foi muito importante porque entendemos que Itaparica pode ser uma cidade turística também voltada ao Turismo de evento”, considerou a prefeita. A cidade ainda possui uma fonte de água que muitos moradores consideram pura e pode ser mais um atrativo para o Turismo. A prefeita estava acompanhada da controladora interna do Município, Carolina Felisberto, e do assessor executivo Marcus Cézar. 

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias