Sobre o Evento

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais, será realizado em Capitólio/MG, entre os dias 11 a 13/07/2019, tem por objetivo primordial discutir e promover as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. Nesse Seminário que tem caráter nacional, serão abordados os eixos temáticos meio ambiente, cultura e patrimônio. Concomitante ao Seminário, será realizada a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil - Edição Minas Gerais.

Os eixos temáticos que serão trabalhados, meio ambiente, cultura e patrimônio; compõem os principais segmentos e atrativos dos Municípios turísticos brasileiros. Nesse sentido a atividade turística desempenha papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural, ambiental de uma localidade e, por essa razão, essas localidades são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda que devem bem aproveitar as suas especificidades e redes de cooperação para construção de uma pauta integrada.

O evento terá um formato diferenciado. Teremos um espaço para discussões – Seminário - e um espaço Feira de Negócios Turísticos.

Espaço Feira:

A Feira de Negócios é segmentada e pretende reunir as principais tendências do turismo para expor seus roteiros e produtos turísticos integrados. Contaremos ainda com um espaço para experiências gastronômicas com boxs e um espaço para apresentações culturais da região.

Espaço Seminário:

O Seminário tem caráter orientativo, técnico e institucional, será uma oportunidade para as lideranças municipais discutirem, trocarem experiências e conhecerem as alternativas e desafios para gestão do turismo, do patrimônio e do meio ambiente.