Sobre o Evento

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), com o apoio institucional do SEBRAE Nacional, têm a satisfação de anunciar a realização do 4º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos - Destinos do Brasil - Edição Rio Grande, que se realizará nos dias 25, 26 e 27 de março de 2024, na Cidade de Rio Grande/RS.

O evento tem por objetivo primordial discutir e promover as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. Nesse Seminário, que tem caráter nacional, serão abordados os Eixos Temáticos: Governança e Sustentabilidade, Inovação e Investimentos. Concomitante ao Seminário, será realizada Feira de Negócios Turísticos - Destinos do Brasil - Edição Rio Grande.

As entidades organizadoras, CNM, CDL, Festimar, Câmara de Comércio de Rio Grande-RS, FAMURS, APL Marítimo/RS, Portos RS e Governo do Rio Grande do Sul, em conjunto, estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Dos Municípios filiados a CNM, 90% são participantes do Mapa do Turismo Brasileiro. A força dessa representação é o grande diferencial para a realização do evento, que pretende dar ao Municípios a oportunidade de participar de Seminário Técnico, do espaço da Feira e divulgar seus roteiros e circuitos turísticos. A Feira também é um espaço institucional onde as Entidades parceiras, públicas ou privadas, podem expor os produtos, serviços e as principais tendências, destinadas ao desenvolvimento do turismo municipal.

Além do caráter orientativo, técnico e institucional, o evento será uma oportunidade para as lideranças municipais discutirem, trocarem experiências e conhecerem as alternativas e desafios para captação de investimentos, promoção e comercialização de destinos turísticos, em especial com o objetivo de estruturar a governança dos destinos turísticos para retomada segura do turismo.