CNM dá início ao planejamento do 4º Encontro Brasileiro de Cidades Patrimônio Mundial

09082017 reuniao cidades historicasA Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve reunida com o diretor de assuntos internacionais da secretaria municipal de turismo de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali. O intuito do encontro foi avançar nos preparativos para o Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, agendado para o período de 27 a 30 de novembro deste ano.

Esta já é a quarta edição do evento, que se reforça como referência no debate sobre as estratégias de alavancar o potencial turístico das cidades que detêm sítios ou bens do patrimônio natural e cultural. Mais uma vez, o encontro irá reunir autoridades locais, nacionais e internacionais, além de especialistas para compartilhar experiências de sucesso na área.

A cidade anfitriã do evento será Foz do Iguaçu, no Paraná, palco de uma das mais notórias maravilhas naturais do planeta. As cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu que é sítio do Patrimônio Mundial Natural, reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

O conjunto das cataratas do Iguaçu é composto por 275 quedas de água no rio Iguaçu, que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina. No lado brasileiro, o acesso às cataratas se dá pelo Município paranaense que serve como berço para os turistas de todo o país conhecerem seu esplendor.