CNM e Anseditur articulam desenvolvimento do turismo brasileiro

AnsediturNesta quarta-feira, 28 de novembro, o presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) e secretário municipal de Turismo de Maceió (AL), Jair Galvão, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

Recebido pela técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, o objetivo do encontro foi estreitar laços com a liderança municipalista nacional e conhecer o trabalho realizado junto ao segmento e encontrar caminhos para articular o desenvolvimento do turismo brasileiro.

“Essa é uma aproximação, um primeiro diálogo. O turismo é importante fomentador de economias locais. Quando se abre um hotel, por exemplo, você ativa 52 segmentos econômicos. Podemos aprender muito com a CNM e, também, contribuir com a nossa experiência lá da ponta, de quem recebe turistas no dia a dia”, destacou Galvão.

“O Município de Maceió é um parceiro importante, pois é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, especialmente no roteiro de ‘Sol e Mar’. E o presidente Jair, como secretário de Turismo do Município, certamente poderá nos auxiliar em estratégias e propostas que auxiliem na promoção do desenvolvimento do turístico brasileiro”, defendeu Marta.

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Jefferson Viana
Da Agência CNM de Notícias