CNM e representantes de Israel constroem estratégias para turismo no Brasil

Ag CNMTraçar ações para o incremento do Turismo no Brasil a partir de compartilhamento de experiências exitosas de outros países. Com esse objetivo, representantes da área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidos na última quinta-feira, 25 de abril, com representantes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

“O nosso interesse é colocar à disposição dos municípios brasileiros as estratégias na área do turismo, com o objetivo de estimular o comércio e o intercâmbio de conhecimento”, ressaltou o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Sebastian Watenberg.

O Turismo em Israel é uma das principais fontes de renda nacional. O país oferece ao viajante uma infinidade de locais históricos e religiosos, resorts, sítios arqueológicos, museus, salas de concerto, manifestações folclóricas, ecoturismo e possui o maior número de museus per capita do mundo, tendo Jerusalém como a cidade mais visitada e a Colina de Massada como ponto popular entre os turistas.

Em 2018, pelo terceiro ano seguido, Israel recebeu um número recorde de viajantes vindos do Brasil: foram 62,5 mil turistas, um crescimento de 14% em relação a 2017. O Brasil está na lista dos que mais tem turistas conhecendo o país. Também são emissores de turistas, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França e Reino Unido.

Governança para Turismo

Durante reunião, ainda, a técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa, reforçou convite para o Seminário Nacional de Governança para o Turismo. Este será promovido pela Confederação entre os dias 11 e 13 de julho em Capitólio (MG). Na oportunidade, representantes de Israel vão estratégias exitosas de governança para o turismo.

Da Agência CNM de Notícias