Disponível, agenda de janeiro da Roda de Conhecimento abre com dicas de Turismo

Arte CNMO ano de 2019 começou com tudo, e a programação da Roda de Conhecimento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) já está fechada. O bate-papo on-line ocorre no estúdio da sede da entidade, às quintas-feiras, a partir das 10h, e propõe oferecer orientações técnicas de fácil acesso. As transmissões ocorrem pelo Facebook e ficam disponíveis na aba Comunicação – TV CNM – do site.

Nesta quinta-feira, 3 de janeiro, a live será com a técnica de Turismo da Confederação, Marta Feitosa. Ela promete conceder importantes dicas para os gestores impulsionarem o turismo na alta estação – temporada de férias e verão. A estimativa é de que os brasileiros realizem mais de 74 milhões de viagens pelo país, em fevereiro. Isso representa aumento de 0,8%, em comparação com a alta temporada de 2017, de acordo com o Ministério do Turismo.

Durante as próximas quintas do mês, os municipalistas também poderão conferir orientações técnicas sobre consórcios, Projetos, Educação e Vereadores. No dia 10, a consultora Joanni Henrichs abordará o tema Licitações/compras compartilhadas via consórcio público. Já no dia 17, a analista de projetos Zione Rego destacará a iniciativa Mais Brasil.

Apresentações 
Na semana do dia 24 o tema em debate será Assistência Social. O Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Portaria 2.601/2018 do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que regulamenta a utilização de recursos transferidos fundo a fundo, serão abordados. A última transmissão de janeiro está prevista para a quinta do dia 31 e será sobre os subsídios dos vereadores.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, recomenda a participação dos municipalistas. Para ele, é importante que os chefes do Executivo municipal divulguem a Roda de Conhecimento entre os servidores locais, uma vez que os temas tratados, muitas vezes, vão ao encontro dos questionamentos e/ou apresentam caminhos para os desafios enfrentados no cotidiano da administração.

Da Agência CNM de Notícias
F
oto: Arte CNM