Divulgada programação de seminário do Turismo em Capitólio (MG); autoridades confirmam presença

240542019 Logomarca seminário Capitólio MGA Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou a programação preliminar do Seminário de Governança para o Turismo que será realizado entre os dias 11 e 13 de julho na cidade mineira de Capitólio. O evento será a oportunidade de compartilhar experiências e de debater alternativas para implementação e aprimoramento do turismo sustentável nos Municípios brasileiros. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, são esperados no evento que está com as inscrições abertas gratuitamente.

Podem participar do encontro prefeitos, secretários de Turismo além de outros agentes municipais. Ao longo do evento, autoridades, especialistas e representantes de entidades ligadas ao Turismo irão aprofundar discussões voltadas aos eixos temáticos da Cultura, Patrimônio e Meio Ambiente. Além do ministro do Turismo, que também vai apresentar um painel no evento sobre o potencial do turismo brasileiro, devem participar da cerimônia de abertura do seminário os ministros da Cidadania, Osmar Terra; e do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Deputados e senadores da bancada de Minas Gerais e de outros Estados que são integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (Frentur) são outras presenças confirmadas em Capitólio. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Caixa Econômica Federal (CEF) serão representados pelos seus respectivos presidentes na abertura e ao longo de toda a programação do evento.

Reservas de hotéis
Uma orientação importante da CNM para os interessados em comparecer ao seminário é que a inscrição seja efetivada o mais breve possível no hotsite do evento. Isso vai facilitar que o participante possa se programar em relação à estadia na cidade de Capitólio.

Para auxiliar o participante, a CNM disponibilizou uma lista de hotéis da cidade anfitriã. Essa relação pode ser consultada no próprio hotsite do seminário ao clicar em “programação” e depois na aba “hospedagem”, localizada no canto direito superior da página do seminário de Capitólio. Ainda pode ser conferida a melhor rota para chegar ao local do evento.

Crescimento do Turismo
Dados fornecidos pelo governo de Minas Gerais apontam que entre os anos de 2015 e 2018 o aumento do fluxo turístico no Estado chegou a 14%. Nesse mesmo período, a receita turística teve ganho de 6%. Esses resultados positivos reforçam a bandeira levantada pela CNM de que o Turismo é uma alternativa importante de desenvolvimento sustentável dos Municípios brasileiros, de geração de renda e de emprego.

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias