Arena de Desenvolvimento Econômico debate cultura, turismo e produção rural

Divulgação Como promover desenvolvimento a partir das atividades turísticas, culturais e agropecuárias? Essa curiosidade será sanada durante Arena de Desenvolvimento Econômico na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A temática Cultura, turismo e produção rural: oportunidades para o desenvolvimento da economia local será promovida pelos técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), paralelamente a programação principal.

Além de apresentar soluções e mostrar experiências bem-sucedidas no âmbito municipal, a arena prevê debater oportunidades econômicas criativas, sustentáveis e responsáveis voltadas à geração de emprego, renda e à melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com especialistas da Confederação, os três setores possuem capacidade de mobilizar investimentos públicos e privados, além de estimular o desenvolvimento da economia local e regional.

Os participantes desse debate também vão conhecer as principais proposições, em tramitação no Congresso Nacional, que impactam positiva e negativamente no desenvolvimento econômico dos Municípios, em relação as áreas de Cultura, Agropecuária e Turismo. A entidade acompanha de perto os debates dessas matérias no Parlamento. Também divulga publicações para auxiliar na gestão municipal na Biblioteca online da entidade.

Alternativas
Diariamente, a Confederação atende gestores com dúvidas nessas áreas, e atua na busca de alternativas viáveis que promovam soluções, governabilidade e autonomia. Diante disso, essa e as demais arenas temáticas vão captar diretamente dos municipalistas as principais propostas políticas que serão incluídas na carta Compromisso com o Brasil, a ser entregue aos candidatos à presidência da República durante o evento, que ocorre de 21 a 24 de maio.

A Marcha é promovida pela CNM, em parceria com as entidades estaduais e regionais municipalistas. É esperada a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes municipalistas e secretários municipais. Representantes dos governos estaduais e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também são esperados durante as atividades do evento. Mais informações pelo hotsite da Marcha ou pelo e-mail [email protected].

Leia também: Arena técnica de Finanças vai debater equilíbrio entre arrecadação e despesasrena técnica de Finanças vai debater equilíbrio entre arrecadação e despesas