Orientações para impulsionar o Turismo serão apresentadas em seminário em Capitólio (MG); inscrições abertas

240542019 Logomarca seminário Capitólio MGO Brasil é um país de belezas peculiares espalhadas pelas cidades que fazem parte do seu amplo território. Festas tradicionais, gastronomia, monumentos, praias e outros locais de tirar o fôlego são alguns dos atrativos que tornam os Municípios únicos. Apesar desse potencial, impulsionar o Turismo ainda é considerado um grande desafio. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais uma vez, vai contribuir com orientações para o alcance desse objetivo. A entidade promove entre os dias 11 e 13 de julho em Capitólio (MG) o Seminário Nacional de Governança para o Turismo. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; prefeitos e outras autoridades ligadas ao Turismo irão debater e promover ao longo do evento as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. O Seminário, que tem caráter nacional, também vai abordar os eixos temáticos referentes ao meio ambiente, à cultura e ao patrimônio. Paralelamente ao evento, será realizada a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais.

A importância da dinamização econômica por meio das atividades turísticas nos Municípios também é um destaque do encontro. E, por essa razão, a CNM lembra que as cidades com esse perfil têm possibilidades ampliadas para a geração de riquezas, trabalho e renda, a partir da utilização, de forma ordenada, de seus atrativos naturais e culturais.

Nesse sentido, a Confederação considera que o aproveitamento efetivo dessa potencialidade deve ser realizado a partir da cooperação entre governos, comunidade e iniciativa privada para a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e integração dos Municípios em um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

Dessa forma, o Seminário será a oportunidade de o participante apresentar demandas e buscar conhecimentos que podem ser aplicados em seu respectivo Município como forma de impulsionar o Turismo e alavancar renda para o desenvolvimento da sua cidade. Clique aqui para confirmar a sua presença.

Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias