Parlamentares defendem o Turismo em instalação de Comissão da Câmara

14022018 RioDeJaneiroA Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, responsável por analisar propostas voltadas ao desenvolvimento das atividades turísticas nos Municípios, elegeu novo representante. O colegiado será presidido pelo deputado Rafael Motta (PSB-RN), que defendeu a valorização do Turismo como uma das melhores oportunidades para o Brasil sair da crise. O entendimento foi seguido por outros parlamentares.  

 

Durante a instalação da Comissão, parlamentares defenderam o Turismo como forma de alavancar oportunidades nas cidades brasileiras. Para o deputado Paulo Azi (DEM-BA), essa atividade é de extrema relevância para o Brasil. “O país precisa avançar muito nas ações relacionadas ao turismo pela sua importância econômica e pela oportunidade de geração de milhares de empregos”, afirmou o parlamentar, que também já foi presidente do colegiado.

 

Por sua vez, a deputada Magda Mofatto (PR-GO) lembrou que praticamente não existe incentivo para o segmento turístico no Brasil. Já para Herculano Passos (PSD-SP) deve se dar foco para a modernização da Lei Geral do Turismo, uma legislação importante que visa a regular todo o turismo nacional e diminuir a burocratização. Ainda no seu discurso, o deputado paulista reforçou a ideia de que a Embratur deve ser transformada em uma agência. Segundo ele, só assim ela poderá receber recursos de outras fontes e não apenas do governo.

Com informações da Agência Câmara