Prefeito de Carmo do Paranaíba (MG) compartilha boas práticas no turismo

22022019 Cesar Caetano Carmo do Paranaíba MGNa tarde dessa terça-feira, 19 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu, na sede da entidade, em Brasília, a visita do prefeito de Carmo do Paranaíba (MG), César Caetano. O gestor implantou uma série de instrumentos turísticos no Município, como o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo.

Agora, a cidade mineira já tem todos os requisitos necessários para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro. A convite da técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, o gestor mineiro veio à sede da CNM para compartilhar essa boa prática. Você pode conhecer os detalhes na entrevista exclusiva que o prefeito César Caetano concedeu para a TV Portal CNM.

Mapa do Turismo
Vale lembrar que os Municípios têm de 1º de abril a 30 de julho para enviarem os documentos necessários para análise do Ministério do Turismo a fim de compor o Mapa do Turismo. O novo mapeamento deverá ser publicado em agosto.

A lista de critérios obrigatórios para integrar a publicação inclui a necessidade de o Município ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo, além de possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur. São eles: meios de hospedagem; agências de viagem; parque temático; acampamento turístico; organizadoras de eventos; guia de turismos e transportadoras turística.

Leia Mais
Gestores devem estar atentos ao calendário de atualização do novo Mapa do Turismo

 

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Luiz Philipe Leite
Da Agência CNM de Notícias