Prefeitos tocantinenses visitam a CNM e destacam potencial turístico de Babaçulândia e Cachoeirinha

15032019 prefeito de BabaçulandiaA melhoria das atividades turísticas nos Municípios como forma de incrementar receitas, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e a busca das carteirinhas de identificação motivaram a visita dos prefeitos das cidades de Babaçulândia, Aleno Guimarães; e de Cachoeirinha, Paulo Damacena. Os gestores estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na quinta-feira, 14 de março.

O prefeito de Cachoeirinha relatou que o seu Município possui diversidades naturais que podem ser exploradas com a visita de turistas e, consequentemente, ampliar receitas para a sua cidade.
“São 6 cachoeiras no Município e uma é a principal da região. Gostaria de conhecer ações que possam ser adotadas para a gente conseguir algo para melhorar a arrecadação da nossa cidade e divulgar o Turismo”.

Já em Babaçulândia os atrativos são as praias. Segundo o prefeito, a intenção é buscar consolidação do Turismo no Município. “A gente tem muitas praias e precisamos de incentivos e estruturas”, disse o gestor.

O prefeito de Babaçulândia ainda destacou que o seu Município enfrenta várias dificuldades e ressaltou que a resolução de todas essas adversidades passa necessariamente por uma reformulação de responsabilidades e aumento das transferências aos Municípios do país. Nesse contexto, destacou o que espera na edição deste ano da Marcha.15032019 prefeito de Cachoeirinha

“Acho que tem que debater o novo Pacto Federativo na Marcha. Isso deve ser discutido com mais urgência para atender os prefeitos. A Confederação tem feito um trabalho grande para melhorar a situação dos Municípios”, disse o prefeito de Babaçulândia. Os gestores tocantinenses ainda procuraram na visita à CNM esclarecimentos sobre o conteúdo exclusivo.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias