Rota do turismo é dúvida de prefeito em visita a sede da Confederação

Ag CNM“Hoje eu vim tratar da rota do turismo no meu Município, vim buscar orientação de como fazer a região ser reconhecida pelo Ministério”. Essa preocupação é do prefeito de Itaberaba (BA), Ricardo Mascarenhas. Aos 32 anos e no seu primeiro mandato, o gestor está à frente de um Município com 70 mil habitantes.

O prefeito, que esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta segunda-feira, 9 de abril, cita que o turismo religioso é o forte da comunidade Alagoas, que fica distante 8km do Município. “Lá existe a mãezinha. Ela faleceu e curou muita gente, milhares de pessoas. E hoje tem romarias para lá. Só que não tem hotel nem nada. As pessoas ficam acampadas no meio do mato mesmo na semana em que se homenageia o nome dela”, finaliza.

Atendido pela técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa, o gestor foi orientado sobre como proceder para ingressar no mapa do turismo e para, também, solicitar apoio financeiro ao Ministério.

Saneamento básico

O prefeito de Wenceslau Braz (PR), Paulo Leonar Ferreia Amador, também esteve na sede neste 9 de abril. O gestor sanou dúvidas sobre um aterro controlado que tem no Município. A técnica da área de Meio Ambiente da CNM, Liciana Peixoto, citou que aterro controlado corresponde a lixão e que o ideal é que o Município tenha um aterro sanitário para tratar da questão.