Ziulkoski recebe prefeito e primeira-dama de Rio Grande (RS) em visita à sede da CNM

52357979841 dbc04a1c9d bO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, recebeu na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, na sede da entidade, o prefeito de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Fábio Branco, e a vereadora e primeira-dama do Município, Lu Branco. Foram tratadas diversas pautas importantes para a gestão local.

Ziulkoski pediu o apoio do Município de Rio Grande para o avanço das pautas prioritárias do movimento municipalista. “Contamos com o apoio de um Município forte e importante para o Estado como é Rio Grande. A presença de vocês aqui hoje nos ajuda e nos fortalece”, comentou o presidente da CNM.

Dentro da reunião, a principal temática foi o setor de turismo, ferramenta importante que o prefeito tem apostado para atrair investimentos ao Município. “Estamos em um processo para o desenvolvimento desse setor e, por este motivo, procuramos a CNM para nos auxiliar no trabalho. Em Rio Grande nós temos belezas naturais, como as praias, temos um porto importante para o Estado e queremos explorar o turismo não apenas para o Município, mas também para toda a região”, destacou Fábio Branco.

"O foco do nosso trabalho está no sentido de pertencimento do riograndense. Nós temos o Município com o maior número de museus do Estado, temos artesanato, cultura forte e boa gastronomia", apontou Lu Branco ao elencar os potenciais turísticos de Rio Grande.

O consultor de turismo da CNM, Mário Nascimento, abordou também a temática do turismo rural e apresentou as potencialidades para o Município. A visita também foi acompanhada pela analista técnica em turismo da entidade Marta Feitosa.

Por: Victor Gomes
Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias